17.5.21

My Creative Materials

 



Desde que na escola FMSI se iniciou o desenvolvimento dos projetos eTwinning, que a BE da ESRT tem estado presente para ver crescer estas iniciativas que tanto conhecimento e desenvolvimento intelectual e pessoal trazem aos nossos alunos! 

Este é mais um projeto que não podíamos deixar de partilhar, uma vez que pretende desenvolver materiais adequados à faixa etária dos alunos dos parceiros (AERT3, Espanha, Roménia e Turquia), com vista a facilitar a integração do currículo nas atividades letivas, assim como o treino das competências previstas no PASEO. 

As atividades são diversas e passam pelas Ciências (experiência das cores primárias/secundárias, com a produção do respetivo relatório), pela escrita de pequenos textos (a propósito de um cientista selecionado), assim como a exploração do vestuário adequado a cada estação (tudo com a utilização e aplicação de vocabulário em língua inglesa). 

A consolidação dos conceitos através de jogos digitais vai também ser trabalhada, nomeadamente, na construção de mapas mentais e conceptuais.

A página pública do projeto My Creative Materials pode ser acedida em https://twinspace.etwinning.net/156260/home

Bom trabalho!


Sem comentários: