3.6.22

"O Jogo do Moinho na aula de História da Cultura e das Artes"

     Partilhamos aqui alguns dos resultados (os mais visíveis) de um trabalho de articulação entre as técnicas de apoio à gestão social do Programa Centurium, os alunos com medidas adicionais e a turma do 11.ºH na disciplina de HCA (Professora Manuela Durão). 
    Trata-se de um texto elaborado pela aluna Soraia Dias, com a orientação do Professor Rui Silva, do Centro de Apoio à Aprendizagem.

O Jogo do Moinho na aula de História da Cultura e das Artes

Foi mais ou menos há um mês, no dia 26 de abril, que os meus colegas do Centro de Apoio à Aprendizagem e eu, todos envolvidos no projeto do Programa Centuriumâ - que acontece todas as terças-feiras no Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), fomos à minha turma, o 11.º H, na aula de História e Cultura das Artes (professora Manuela Durão) para ensinar as regras do jogo do Moinho, que é um jogo antigo de estratégia, muito jogado pelos soldados romanos. A aula foi realizada na biblioteca/centro de recursos.

Estava bastante nervosa, mas com a ajuda das técnicas Centurium, a Bruna e a Renata, iniciei a aula explicando as regras e logo a seguir realizámos uma espécie de torneio. Eu fui uma das árbitras. Parece que os meus colegas gostaram do jogo que lhes ensinei. No final, ainda houve tempo para testar conhecimentos, usando o telemóvel e uma aplicação que eu gosto muito, chamada Kahoot e usada várias vezes no Centro de Apoio à Aprendizagem nas nossas reuniões online que fazemos com os colegas e professores do Agrupamento de Escolas de Gaia Nascente.

Deixo-vos aqui algumas imagens da “minha aula”.



Sem comentários: